ACESSE O EDIFÍCIO DIGITAL

Notícias PRECEP 5G

PRECEP 5G

5 Dicas Especiais para Diminuir o Colesterol Ruim

colesterol

Especialista lista atitudes simples que ajudam a diminuir a gordura ruim no sangue.

O colesterol nada mais é do que uma gordura produzida pelo organismo e há dois tipos em nós: o LDL, conhecido como “mau”, e o HDL, considerado “bom”.

Quando se fala em reduzir o nível de colesterol, a parte em questão é o LDL “Ele pode gerar o acúmulo de placas de gordura nas artérias, impedindo ou dificultando a passagem do sangue. Combinado ao alto nível de açúcar pode aumentar ainda o perfil inflamatório no organismo e levar a um AVC ou infarto“, explica o nutrólogo e cardiologista Juliano Burckhardt.

O colesterol é produzido pelo fígado a partir do que o corpo encontra nos alimentos. Algumas medidas simples podem evitar o aumento na taxa do colesterol ruim, como a mudança de hábitos alimentares e a inclusão de atividades físicas na rotina.

O cardiologista Juliano Burckhardt sugere, por exemplo, que as pessoas incluam mais fibras na alimentação. De acordo com o cardiologista, o consumo de fibras solúveis auxilia diretamente no controle do colesterol. Isso porque elas formam um gel que, no intestino delgado, conseguindo alterar a absorção das gorduras pelo organismo.

Artigo original: Site Metrópole

Acesse nossas Redes Sociais