ACESSE O EDIFÍCIO DIGITAL

Notícias PRECEP 5G

PRECEP 5G

‘Com formol ou sem formol?’ Produto cancerígeno ainda é popular em salões de São Paulo

Estudos ligam o alisamento e o relaxamento capilar ao câncer. - Fonte da Imagem: Adobe Stock

Substância é proibida em alisantes no Brasil por risco de causar desde ardência nos olhos a câncer nas vias aéreas

A exposição ao vapor do formol atinge ainda mais o profissional que está aplicando do que o cliente, diz o médico Luiz Guilherme Camargo, presidente da SBCM ( Sociedade Brasileira de Clínica Médica) de Alagoas.

“Alisar o cabelo não é uma coisa normal, você danifica o cabelo, o fio e pode queimar o couro cabeludo”, afirma Tovo Filho. “Nós devemos aceitar o cabelo que temos”.

Uma alternativa mais segura, diz Camrago, é usar produtos que contém ingredientes menos agressivos, como ácidos orgânicos ou aminoácidos. “Métodos mecânicos, como prancha de cerâmica, escovas térmicas, chapinhas, podem ser usados com cuidado”, afirma.

Leia a matéria na íntegra em: https://www1.folha.uol.com.br/equilibrio/2024/01/com-formol-ou-sem-formol-produto-cancerigeno-ainda-e-popular-em-saloes-de-sao-paulo.shtml

Sobre o Dr. Luiz Guilherme Almeida

Saúde e Bem-estar Luiz Guilherme Almeida (CRM/AL 6134 | RQE 3731), Luiz Guilherme é médico nefrologista, Founder & Relationship Leader PRECEP 5G CEO & Founder grupo de atenção à hipertensão e síndrome metabólica (GAHAS) Representante de alagoas no departamento de hipertensão arterial da sociedade brasileira de cardiologia DHA SBC Conselheiro regional de medicina em alagoas (CREMAL) Conselheiro científico e ex-diretor sociocultural e intercâmbio da sociedade de medicina de alagoas (AMB – AL)

Acesse nossas Redes Sociais