ACESSE O EDIFÍCIO DIGITAL

Notícias PRECEP 5G

PRECEP 5G

Diabetes: Um problema mundial de saúde pública

Diabetes, um problema de saúde pública

Você sabe a importância da taxa de glicose no seu sangue?

Diabetes: um problema mundial de saúde pública

Olá sapiens!

Em todos os países desse mundo, independente do grau de desenvolvimento, somos atingidos pelo mesmo problema crescente de saúde pública: o diabetes.

Você sabe a importância da taxa de glicose no seu sangue?
Pra começar vamos lembrar que a glicemia que é o valor de glicose medido no sangue que em jejum deve estar menor que 100mg/dL.

A Organização Mundial de Saúde estima que a glicemia elevada é a terceira causa de morte prematura evitável, perdendo apenas para pressão alta e o uso de tabaco. Já a Federação Internacional de Diabetes nos informou que quase 9% da população mundial vivia com diabetes em 2017, e com tendência a crescimento. Esses dados foram reunidos e publicados nas Diretrizes da Sociedade Brasileira de Diabetes 2020.

Sedentarismo e dieta rica em carboidratos são fatores modificáveis que contribuem com o problema.
Não faça parte dessa estatística, cuide-se!

Diabetes: um problema mundial de saúde pública
Por Luiz Guilherme (@nefrologistadrluiz) e ( @gahas.consulta)

Sobre o Autor:

Luiz Guilherme Almeida

Saúde e Bem-estar Luiz Guilherme Almeida (CRM/AL 6134 | RQE 3731), Luiz Guilherme é médico nefrologista, fundador e ex-coordenador médico do maior centro de terapia intensiva para COVID 19 do Estado de Alagoas, especialista no CRIA – Centro de Referência Integrado de Arapiraca, plantonista e consultor da UTI COVID 19 da Santa Casa de São Miguel dos Campos, preceptor da Residência Médica de Clínica Médica do Hospital CHAMA e do internato de Clínica Médica da UFAL Campus de Arapiraca, agreste de Alagoas. Representante do Estado de Alagoas no DHA (Departamento de Hipertensão Arterial) da Sociedade Brasileira de Cardiologia. Diretor Cultural e Intercâmbio da AMB Alagoas. Conselheiro do CRM. Antes da pandemia se dedicava ao combate à síndrome metabólica, sendo fundador e CEO do GAHAS Grupo de Atenção à Hipertensão e Síndrome Metabólica, moléstia que pode determinar o agravamento dos casos de COVID 19 e aumento independente de 2,5 vezes o risco de evento cardiovascular indesejável. Bem estar, meditação, dieta adequada e atividade física são os pilares do tratamento e prevenção à Síndrome Metabólica.

Acesse nossas Redes Sociais